domingo, 15 de março de 2015

POR QUE VOCÊ SE MANIFESTA?

                        É assim que faço meu protesto todos os dias, dentro de uma sala de aula, ensinando àqueles que de fato sentirão os reflexos de nossas escolhas, a pensar, a questionar e a exigir.
                        Agora, pergunto para os pais que levaram seus filhos para a manifestação de hoje e ao pais que ficaram em casa, se explicaram suas escolhas, sem se utilizar de mimimi partidário, para aquelas crianças e adolescentes. Quantos se deram ao trabalho de utilizar alguns minutos de seu dia para pesquisar (pessoas, depois do advento da internet, só fica na ignorância quem escolhe) sobre termos e situações políticas ao longo de nossa história?
                    O que mais tenho visto são manifestações extremistas sem nenhum embasamento político ou histórico, pessoas berrando a plenos pulmões a volta de um sistema cruel, cheio de crimes no currículo, onde muitos sofreram, seja com a perda de um ente querido, com a perda da identidade pessoal ou com a perda da vida.
                        Vi em uma faixa a utilização de um símbolo nazista acompanhando dizeres contra o governo e não compreendi qual a relação de uma simbologia tão forte, que remete a tempo tão cruéis com a ideia de manifestação pacífica. 
                       
Queridos, saiam ás ruas sim, manifestem-se, exijam mudança, mas não me venham com essa palhaçada de "volta a Ditadura", pois tenho certeza que mais da metade daqueles que clamam por seu retorno, nem imaginam quais serão os reflexos desse desejo.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário