terça-feira, 13 de julho de 2010

PALAVRAS ENLOUQUECEDORAS...


Hoje descobri que a conversa é a maior ferramenta da loucura. As palavras lançadas ao ar pela nossa boca nos fazem olhar o outro de maneira diferente, observando que da imagem mais doce ou mais serena podem surgir palavras escuras, densas. Mas não acho que isso seja culpa do locutor, mas sim das nossas expectativas para com o outro.
Eu sempre espero algo das pessoas, mas nos últimos tempos peco pelo excesso de espera, pela minha ansia de querer do outro algo que ele não pode me proporcionar. Crio uma expectativa em torno das reações que no final da noite se tornam frustrantes. Agora o que me questiono é em que momento algumas conversas passaram a me tocar tanto. Lembro de que num passado não muito distante, somente um homem conseguia me prender e me encantar com suas palavras, palavras que enchiam meus pensamentos e que iluminavam minhas ideias. Eu sei que você está pensando naquele homem dos sonhos, o que na realidade ele é, mas não se engane com a colocação das palavras, pois esse homem é único em minha vida, não ocupa uma posição tão simples. Em minhas lembranças ele me contava histórias e causos sem sentido, mas mesmo assim me fazia pensar.
Hoje suas palavras perderam totalmente o sentido, mas mesmo assim seu olhar ainda cutuca meu lado questionador, porém acabei abrindo espaço para outras palavras, outras conversas e assuntos. Será que esse foi meu erro? Dividir algo tão importante com outras pessoas além dele? Ou será que as palavras que lançadas a mim não são as que eu esperava ouvir?
Sinto que recebo palavras demais, mas sem sentimento, não que eu não goste de ouvi-las, mas algumas me doem. Por isso não vou mais encher seus olhos com palavras sem sentido, paro por aqui...



obs.: à você que questiona sobre o homem citado, saiba que ele é a perfeição, o encanto em pessoa, ele é a minha loucura e a minha razão e que a dor da saudade jamais será curada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário